conteúdo do menu

Câmara Municipal de Campina da Lagoa

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Secretário Municipal de finanças e contador do Município estiveram na Reunião de comissões na Câmara para esclarece dúvidas sobre o aumento de 20% no IPTU e Alvara.
O presidente da Câmara Gilvane Evertor Ferreira convidou o secretário de finanças do Município Faiçal Barakat e o contador Francisco Alaor para esclarecer aos vereadores sobre o projeto de LEI que reajusta em 20% a taxa de IPTU e Alvará, na reunião de comissões que aconteceu às 14h30 na sala de reuniões da Câmara. Todos os vereadores estavam presente e discutiram a proposta do executivo e sanaram todas as dúvidas antes da votação em plenário.
Os profissionais explicaram para os vereadores o porquê que essa revisão deve ocorrer já que o município há anos não reajustou os seus impostos, principalmente no ramo imobiliário, onde, de tempos em tempos, certas regiões acabam sendo muito valorizadas e seus impostos não sofrem reajuste. Um exemplo são os novos loteamentos que só foram cadastrados para recolher o imposto em 2017, quem perde com essa problemática são os próprios contribuintes, ou seja, a população que recebem os serviços de melhorias em seus bairros. Sabe aquelas obras pagas com os” recursos próprios do município “ o dinheiro sai desses impostos pagos pela população.
O Projeto de Lei do Executivo30/2020, que reajusta em 20% (vinte por cento) a Taxa de localização e Funcionamento ALVARÁ, o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e suas respectivas taxas para o exercício de 2021, foi para sua primeira votação em plenário o mesmo foi discutido pelos vereadores na tarde dessa segunda feira (7), e durante a sessão ordinária, na Câmara Municipal a maioria dos vereadores foram favorável ao projeto.
Os vereadores também aprovaram hoje em primeira votação por unanimidade o Projeto de Lei 25/2020 Iniciativa: Executivo Municipal
Súmula: estima a receita e fixa a despesa do município de Campina da Lagoa, para o exercício financeiro de 2021, e dá outras providências.
Participaram da sessão vereadores da próxima legislatura; Renatinho Soares, Karla Camargo, Silvana Gelink e Genival Lebrão e alguns Comerciantes. A segunda votação dos projetos acontecerá na próxima segunda ás 15hs.

GALERIA DE FOTOS