Educação - Terça-feira, 03 de Dezembro de 2019

Câmara reprova em primeira votação prestação de contas da ex prefeita Célia do exercício 2012

A Câmara de vereadores reprovou em primeira votação a Prestação de Contas da Ex prefeita Célia Cabrera de Paula, referente ao exercício de 2012.
O parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que apontou as irregularidades nas contas da ex-prefeita passou por avaliação da Comissão de Orçamento e Finanças, presidida pela vereadora Cidelma de Fátima Custodio, relator Mozart Antônio Pereira e secretária Wanda Lopes da Silva que deram parecer favorável a aprovação.
Durante a sessão de votação, na última segunda-feira (02), os vereadores Mozart Antônio Pereira, Rodinei Nunes do Prado e as vereadoras Wanda Lopes da Silva, Cidelma de Fatima Custodio e Devanira Braz da Silva seguiram  o parecer da comissão de orçamento e finanças pela a aprovação das contas. O presidente da Câmara Gilvane Everton Ferreira, Jose Maria de Lima e a vereadora Sandra Mara Kalssen votaram a favor do parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que apontou as irregularidades nas contas da ex-prefeita. O vereador Alceu Manoel Gobbi não participou da sessão. Para as contas serem aprovadas, a ex prefeita precisaria de 2/3 da bancada que seriam 06 votos favoráveis.  Desta forma, as contas do exercício 2012 foram reprovadas em primeira votação. A segunda votação acontecerá na próxima sessão ordinária do dia 09 de dezembro às 19h45 na câmara municipal.
Outras matérias da pauta que foram apreciadas pelos vereadores na sessão foi um pedido através de requerimento do vereador Rodinei Nunes do Prado que solicitou Cópia das atas das reuniões extraordinárias, realizadas nos dia 31/10/2019 e 01/11/2019, bem como das convocações.
No 3º expediente o Senhor Francisco Celso França usou a tribuna para falar sobre saúde visual e solicitou apoio dos vereadores para criar lei que regulamenta a atuação dos optometristas no município.
Participe das reuniões da Câmara Municipal que acontecem todas as segundas – feiras ás 19h45, e acompanhe atuação dos vereadores.
Jornalista Janete Souza