Administração - Sexta-feira, 06 de Setembro de 2019

Reunião Ordinária

A Câmara de Vereadores realizou na noite desta segunda – feira (05), sua reunião ordinária comandada pelo Presidente Gilvane Everton Ferreira e contou com a participação de todos os vereadores.
Na pauta teve a apresentação do Projeto de Lei 022/2019
Súmula: Autoriza a participação, com reservas, do município de Campina da Lagoa, Estado do Paraná, no Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná – CINDEPAR e dá outras providências. Que passará pela votação do plenário na próxima segunda – feira.
Três projetos passaram pela primeira votação:
1- Projeto de Lei 014/2019
2- Projeto de Lei 019/2019
Súmula: procede a desafetação de bem imóvel e autoriza a alienação das áreas institucionais de propriedade do município de Campina da Lagoa, Estado do Paraná.
3- Projeto de Lei 021/2019
Os projetos; Lei 019/2019 , Iniciativa: Executivo Municipal
Súmula: procede a desafetação de bem imóvel e autoriza a alienação das áreas institucionais de propriedade do município de Campina da Lagoa, Estado do Paraná e  Lei 021/2019, Iniciativa: Executivo Municipal
Súmula: autoriza o Executivo Municipal a efetuar a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do Município de Campina da Lagoa, para o exercício de 2019, a inclusão no Plano Plurianual 2018-2021 e na Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019. Esses dois, FORAM APROVADOS POR UNANIMIDADE.
Já o projeto de Lei 014/2019, Iniciativa: Executivo Municipal.
Súmula: dispõe sobre a revogação de dispositivos da Lei Municipal nº 020/93 e dá outras providências. FOI REPROVADO POR UNANIMIDE.  Esse projeto iria tirar os direitos dos funcionários públicos que ingressaram no concurso publico antes de 1993, tem o direito de receber um salário mínimo em cada ano trabalhado após se aposentar. Quem tem direitos a esses benefícios ainda são pouco mais de 40 funcionários que irão se aposentar ao decorrer dos anos.
Em votações únicas foram votados dez proposições todas aprovadas por unanimidade.
1- Proposição 026/2019
Autoria: Vereador José Maria de Lima
Súmula: envio de Moção de Pesar pelo falecimento do senhor Sebastião Paulino do Prado.
2- Proposição 27/2019
Autoria: Vereador Alceu Manoel Gobbi
Súmula: envio do ante projeto de lei 05/2019 ao Executivo Municipal que dispõe sobre a concessão de licença para funcionamento de gabinetes optométricos de profissionais habilitados para o atendimento à saúde visual primária no município.
3- Proposição 28/2019
Autoria: Vereadora Sandra Mara Klassen
Súmula: envio do ante projeto de lei 07/2019 ao Executivo Municipal que dispõe sobre a isenção de Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU aos portadores de doenças graves, incapacitantes e aos doentes em estágio terminal, e dá outras providências
4- Proposição 29/2019
Autoria: Vereadores Mozart Antonio Pereira e Wanda Lopes da Silva.
Súmula: Concede título de cidadão honorário ao Pastor José Matias de Oliveira.
5- Proposição 30/2019
Autoria: Vereadores Mozart Antonio Pereira e Wanda Lopes da Silva.
Súmula: concede votos de louvor ao Pastor Flavinei de Sousa Barbosa.
6- Proposição 31/2019
Autoria: Vereadores Mozart Antonio Pereira e Wanda Lopes da Silva.
Súmula: Envio de Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Pedro Altoé.
7- Proposição 32/2019
Autoria: Vereador Gilvane Everton Ferreira.
Súmula: Elaboração de Resolução, denominando o novo Plenário da Câmara Municipal, de “Professor Pedro Altoé”.
8- Proposição 33/2019
Autoria: Vereador Gilvane Everton Ferreira.
Súmula: Regulamentação da Rua Vereador Homero Franco, no trecho entre as Ruas General Ozório e Vital Brasil, transformando o referido trecho em via de mão única, bem como a implantação de estacionamento diagonal do lado direito do referido trecho.
9- Proposição 34/2019
Autoria: Vereador Gilvane Everton Ferreira.
Súmula:.Transformação da área adjacente do Terminal Rodoviário em estacionamento para funcionários e usuários do Posto de Saúde.
10 Proposição 035/2019
Autoria: Vereador Alceu Manoel Gobbi
Súmula: envio de moção de pesar pelo falecimento do senhor Manuel Vieira dos Santos.
A vereadora Cidelma de Fátima Custodio não participou da reunião ordinária, mas justificou a ausência.
Venha Participar conosco das sessões do Legislativo, tudo que acontece em nosso município passa pela aprovação do seu vereador, acompanhe o trabalho e atuação dos vereadores de Campina da Lagoa.