Administração - Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

Câmara realiza sua última sessão ordinária do ano

Realizada a trigésima nona sessão ordinária da Câmara Municipal, presidida pelo Presidente da casa Rodinei Nunes do Prado.
Durante a sessão, a secretária da mesa Wanda Lopes da Silva fez a leitura da ata e em seguida o Presidente Rodinei Nunes do Prado apresentou os projetos de Leis em pauta e realizou a eleições da nova mesa diretora.
PROJETOS EM 2ª VOTAÇÃO
PROJETO DE LEI Nº 024/2018
SÚMULA: Estima a receita e fixa a despesa do município de Campina da Lagoa, para o exercício financeiro de 2019 e dá outras providências.
PROJETO DE LEI Nº 026/2018
SÚMULA: Dá nome a embarcação para o transporte de veículo e passageiros sobre o Rio Piquiri, na localidade do Porto Bananeira/Guaporé entre os municípios de Campina da Lagoa e Guaraniaçu, Estado do Paraná, de “BALSA ZÉ MORENO”, e dá outras providências..
PROJETO DE LEI Nº 029/2018
SÚMULA: Procede a desafetação e a doação definitiva de uma área de terras de propriedade do Município de Campina da Lagoa, Estado do Paraná.
PROJETO DE LEI Nº 030/2018
SÚMULA: Autoriza o Executivo Municipal a efetuar a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do Município de Campina da Lagoa, para o exercício de 2018, a inclusão no Plano Plurianual 2018/2021 e na Lei de Diretrizes Orçamentárias 2018.
PROJETO DE LEI LEGISLATIVO 05/2018
Iniciativa: Legislativo Municipal
Autora: Vereadora Sandra Mara Klassen
Súmula: Denomina a piscina térmica do CCI – Centro de Convivência do Idoso “Maria Tobar Bottega, no município de Campina da Lagoa e dá outras providências”.
ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL PARA O BIÊNIO 2019-2020.
O vereador Gilvane Everton Ferreira é o novo presidente da Câmara Municipal de Campina da Lagoa. Ele venceu a disputa com 05 votos, concorrendo à vaga com chapa 01, que foi composta pelo vereador Mozart Antônio Pereira, vice – presidente, Vereadora Vanda Lopes da Silva, 1º secretária e a Vereadora Cidelma de Fátima Custódio, 2º segunda secretária.  A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (10/12), durante sessão ordinária que aconteceu nas dependências da Câmara Municipal.
Gil Ferreira venceu a chapa 02, composta pelo vereador Alceu Manoel Gobbi, presidente, Devanira Bras da Silva, vice-presidente, Rodinei Nunes do Prado, 1º secretário, e Jose Maria de Lima 2 º secretário.
Quem decidiu com o quinto voto a presidência da Câmara Municipal foi a Vereadora Sandra Mara Klassen, que escolheu Gil Ferreira e a nova mesa diretora para comandar os trabalhos da casa até dezembro de 2020.
Em seguida foi realizada a eleição da comissão representativa da Câmara para o período de recesso parlamentar e os vereadores escolhidos foram; Mozart Antônio Pereira, Wanda Lopes da Silva e Cidelma de Fátima Custodio.