Administração - Quinta-feira, 05 de Abril de 2018

Câmara Municipal aprova aumento de salários dos comissionados e Secretários, mas veta aumento de 25 % para prefeito e vice

A Câmara Municipal de Campina da Lagoa aprovou nesta quinta – feira (05), o projeto de lei complementar 02/2018, que altera a estrutura administrativa do poder executivo – extinguindo - se a lei 02/2010, que fixa os cargos em comissão atuais, com esta lei criando a nova estrutura administrativa o executivo contará com “apenas” 106 cargos de sua livre nomeação, que variam de R$ 1.100,00 (Um mil e cem reais) a R$ 4.200,00 (Quatro mil e duzentos reais).
Paralelamente tramitou o projeto de lei 02/2018, de iniciativa do legislativo a pedido do executivo que trata da refixação dos salários dos secretários, prefeito e vice – prefeito.
A proposta do executivo, para este projeto era reajustar os salários dos secretários, dos atuais R$ 4.000,00 (Quatro mil reais), para R$ 5.000,00 (Cinco mil reais), e do prefeito dos atuais R$ 14.200,00 (Quatorze mil e duzentos reais), para R$ 19.030,00 (Dezenove mil e trinta reais) e o vice – prefeito dos atuais R$ 7.100,00 (Sete mil e cem reais), para R$ 9.515,00 (Nove mil e quinhentos e quinze reais).
O presidente Rodinei Nunes do Prado e demais vereadores não concordaram com o aumento para o prefeito e vice – prefeito. Depois de muita discussão o projeto foi aprovado apenas com o aumento para os secretários.