Educação - Segunda-feira, 12 de Março de 2018

Câmara aprova prestação de contas de dois prefeitos, abono do FUNDEB que fará rateio entre profissionais da educação e apresenta o projeto de Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais

Os vereadores aprovaram por unanimidade durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (12 de março), o Projeto de Lei 009/2018, que Autoriza o Executivo Municipal a abrir no orçamento um crédito adicional especial no valor de R$ 116.732,13 ( Cento e dezesseis mil, setecentos e trinta e dois reais e treze centavos). Recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). O valor será divido entre os profissionais da educação.
Os vereadores aprovaram também por unanimidade a Prestação de Contas da Ex prefeita Célia Cabrera de Paula, referente ao exercício de 2014 e a Prestação de Contas do Ex prefeito Celso Ferreira referente ao exercício de 2008.
Outro projeto importante que foi apresentado durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (12 de março) foi o novo Plano de Cargos e Salários dos Servidores Municipais de Campina da Lagoa. O Projeto de Lei complementar 001/2018) enviado pelo prefeito Milton Luiz Alves foi protocolado na tarde do dia 05 de março, apresentado no dia 12 de março.
O presidente Rodinei Nunes do Prado pediu para os vereadores votarem  o projeto em caráter de urgência, durante a sessão ele  convocou os  vereadores para uma reunião extraordinária na  tarde de quinta – feira (15) para passar pela primeira votação e na segunda – feira dia 19 realizar a segunda votação durante a sessão ordinária, assim o projeto poderá ser  enviado imediatamente para o Executivo, permitindo que a lei seja sancionada pelo prefeito Milton Luiz Alves que já  fica autorizado em repassar o reajuste salarial para os servidores ainda esse mês. Todos os vereadores concordaram em votar o projeto na quinta – feira a tarde para evitar perdas dos funcionários no pagamento referente ao mês de março.
Participem conosco das reuniões da Câmara Municipal e acompanhe atuação do seu vereador.