Câmara aprova reajuste salarial para servidores Públicos Municipais

Obras - Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017


Câmara aprova reajuste salarial para servidores Públicos Municipais Nessa terça – feira (14), foi realizada a segunda sessão ordinária da Câmara Municipal, presidida pelo  Presidente da casa Rodinei Nunes do Prado, contou com a participação do Vice – Presidente Mozart Antônio Pereira, primeira Secretária Wanda Lopes da Silva e segunda Secretária Cidelma de Fatima Custódio, Devanira Dias Braz da Silva , Alceu Manoel Gobbi,  José Maria de Lima, Gilvane Everton Ferreira, Sandra Mara Klassen e com a presença de ex – vereadores população e secretário da administração municipal.
Os noves vereadores votaram a favor do projeto que concede 6,47% de aumento aos servidores, o valor será pagos em três parcelas acordados em assembleia e votados pelos funcionários do sindicato dos trabalhadores públicos municipais. O reajuste atinge cerca de 600 trabalhadores.
O projeto de reajuste que concede 6,47% de reajuste salarial aos vencimentos dos servidores públicos municipais de Campina da Lagoa foi aprovado pela Câmara nesta terça-feira (14).
O aumento será parcelado em três parcelas; fevereiro, abril e junho.
O projeto do reajuste é de autoria do prefeito Milton Luis Alves.  Nele, o prefeito propôs o parcelamento do reajuste e o sindicato que é representado pelo presidente Sidinei Felix aceitou a proposta e repassou a mesma em assembleia para os demais servidores. O objetivo do reajuste parcelado é repor a perda salarial decorrente da inflação acumulada durante o período, a fim de manter o equilíbrio da situação financeira dos servidores públicos, e também garantir investimentos em obras e serviços essenciais ao município.
A proposta de reajuste foi aprovada em votação na Câmara por unanimidade e os vereadores não discordaram da decisão do sindicato e dos funcionários que aceitaram o parcelamento proposto pelo executivo e votado pelos mesmos em assembleia no sindicado.
Infelizmente o funcionário público de Campina da Lagoa tem um dos piores salário da região e um plano de carreira defasado. Esse reajuste poderá afetar diretamente a economia do município.
O Presidente Rodinei Nunes do Prado falou na tribuna sobre os repasses para as entidades como; APAE, Creches e estudantes universitários.  O presidente pediu para o executivo encaminhar os projetos de Leis para  os vereadores discutirem e votar  os repasses de subvenções para ajudar nos custos dessas entidades e associações.
Fonte: Jornalista Janete Souza

Câmara Municipal


Campina da Lagoa