Os vereadores de Campina da Lagoa devolveram nessa quinta – feira (28), o montante de R$ 611.213,23 (seiscentos e onze mil, duzentos e treze reais e vinte três centavos) aos cofres do Município. Esses recursos seriam usados no término da construção da sede do poder legislativo.
O Presidente Rodinei Nunes do Prado, entendendo as dificuldades que passam todos os Municípios Brasileiros, principalmente no primeiro ano de gestão, resolveu adiar o término das obras do legislativo para 2018, cogitou-se a criação de um fundo onde esse recurso ficaria depositado para ser gasto pelo legislativo posteriormente, porém o presidente Rodinei mais uma vez demostrando bom senso resolveu devolver os recursos para que o executivo possa aplicar em uma área prioritária que é a Saúde.
O valor é referente à sobra do repasse mensal que é feito ao Legislativo pelo Executivo. O dinheiro devolvido será utilizado como recursos livre, tendo a sugestão do presidente Rodinei de que esse recurso seja utilizado na saúde.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Rodinei Nunes do Prado, a devolução dos R$ 611.213,23 é fruto da economia feita pela Casa.
“Estamos cumprindo nossas obrigações e realizando nosso papel e repassamos o valor não utilizado ao Município, tendo em vista as necessidades de Campina da Lagoa. Para nós do Legislativo é extremamente gratificante saber que estamos colaborando com o desenvolvimento e progresso do Município. Sabemos que a constituição Federal veta o direcionamento desses recursos, porém, sugerimos que esses recursos sejam aplicados na saúde, somos sabedores da demanda de exames e procedimentos executados em Campo Mourão, uma vez que a cota disponibilizada ao Município de Campina da Lagoa não é suficiente para suprir essa demanda, gostaríamos que esses recursos fossem destinados a zerar esse déficit, possibilitando assim que as pessoas que estão aguardando na fila de espera há dois ou três meses tivessem seus problemas resolvidos acabando com essa enorme fila de espera na saúde”. Afirmou ele.
Mesmo adiando o término da construção ainda assim foram possíveis algumas ações com a ajuda de meus companheiros, reconheceu o Presidente Rodinei “Implantamos uma nova estrutura administrativa; adquirimos equipamentos de câmeras de seguranças; equipamentos de telefonia e PABX; compramos um veículo oficial; finalizamos as obras da parte externa de praça e jardinagem, iluminação e calçadas; criamos um site do Legislativo www.camaracampinadalagoa.pr.gov.br dando a possibilidade das pessoas acompanharem os trabalhos da casa, e ter acesso ao portal da transparência, tudo com a ajuda de meus companheiro” Finalizou Rodinei.
Para o ano de 2018, o presidente da Câmara tem a intenção de terminar as obras do prédio, sendo que há anos, a estrutura está sendo só depreciada e alguém precisa finalizar essa casa de leis. "Ainda tenho mais um ano de gestão e dessa forma, buscarei sempre, novas possibilidades de valorização do nosso município, dos vereadores e das pessoas ", finaliza o presidente Rodinei Nunes do Prado.
Campina da Lagoa