Saúde - Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

Se não houver acordo com a prefeitura, Hospital Nossa Senhora da Graças não irá mais atender a população de Campina da Lagoa pelo SUS, a partir de 16 de maio.

Mesmo havendo um hospital na cidade, pacientes de Campina da Lagoa poderão ser transferidos para receber atendimento aonde houver vaga na região. O prefeito Milton Luiz Alves poderá quebrar o convênio entre o SUS e o Hospital Nossa Senhora das Graças.
O presidente da Câmara Rodinei Nunes do Prado convidou os representantes do Hospital Nossa Senhora das Graças para que os vereadores entendessem o que está ocorrendo com a parceria entre hospital e prefeitura.
De acordo com o médico Dr. William Ramon Garcia Rodriguez responsável pelo hospital, o contrato do hospital está vencendo e o desacordo teria ocorrido quando a prefeitura negou se a fazer um aditivo e reajuste no valor do contrato da verba destinada à saúde.
"A prefeitura não quer fechar acordo com o hospital para tratar os pacientes na cidade. Nós avisamos que sem o reajuste teríamos que fechar a unidade e é o que vamos fazer”, disse o médico em reunião das comissões que aconteceu na Câmara Municipal na tarde desta segunda – feira (23).
O Presidente da Câmara Rodinei Nunes do Prado, disse que aguarda um solução de ambas as partes para que a população Campinalagoana não seja prejudicada, pois devemos dar prioridade em alguns questões na administração e o atendimento na saúde deve estar sempre em primeiro lugar.
A população, Câmara Municipal e o Ministério da Público tem que ser informados sobre o impasse entre a prefeitura e a administração do hospital particular aguarda uma solução para sanar o problema.