.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Câmara Municipal irá economizar recursos públicos e medidas tomadas reduzem números de diárias pagas a vereadores e servidores e readequação nas obras de reforma do prédio.
Um pacote de medidas de economia de dinheiro público foi anunciado na Câmara Municipal de Campina da Lagoa, sob a gestão do presidente Gilvane Everton Ferreira, que deu um importante passo na direção dos anseios da população Campinalagoana, no que se refere a economia de dinheiro público.
No mês de fevereiro foram feitas recomendações em relação a obra de reforma e readequação do prédio foram como a substituição de materiais; mudanças nas divisões das salas; reutilização dos materiais que foram retirados como as janelas de brindex; e, portas gerando assim uma economia significante no término da obra.
Nessa quinta – feira (14) de março, mais uma medida de economia foram regulamentadas através de portaria pelo presidente Gil Ferreira e membros da mesa diretora, Mozart Antônio Pereira, Wanda Lopes da Silva e Cidelma de Fátima Custódio, que limitada à concessão de diárias a cada 60 (sessenta) dias para vereadores e servidores.
Antes da medida de cortes de gastos, a concessão de diárias a vereadores e servidores do Poder Legislativo Municipal poderia ser utilizada mais de uma vez ao mês o pagamento do benefício de R$ 470,00 (Quatrocentos e setenta reais), utilizados para fins de cobertura de despesas de alimentação, estadia e locomoção. Agora as liberações diárias de que trata o artigo 1º, da Lei 02/2017 (iniciativa do Legislativo), de 13 de Setembro de 2017, será disciplinada da seguinte forma:
Ficando limitada a concessão de diárias a cada 60 (sessenta) dias, se houver autorização para o uso da mesma.
“Desde o início da minha gestão, com o devido apoio dos vereadores desta legislatura, estamos trabalhando para economizar recursos públicos, dando transparência às despesas e investindo nas áreas necessárias, como o término da reforma do prédio, a aquisição de materiais permanentes para o funcionamento do poder legislativo. Reforçando aqui que essa medida de ser fixado a concessão de diárias a cada 60 dias irá gerar um economia significativa para que possamos devolver os valores para a prefeitura investir em saúde, educação, estradas aonde o chefe o executivo achar que é necessário. ”, destacou o presidente da casa, Gil Ferreira.
.
.
.
.