Obras - Segunda-feira, 06 de Agosto de 2018

Câmara de Campina da Lagoa realiza licitação para terminar reforma e readequação do seu prédio

A Câmara Municipal de Campina da Lagoa conclui nessa sexta – feira (06), as 8h30 horas, na sala de reuniões o processo licitatório Tomada de preço n 01/2018, tipo menor preço para contratação de empresa para executar as obras de reforma do prédio da Câmara Municipal.
A Câmara de Vereadores de Campina da Lagoa irá iniciar uma grande reforma e readequação para melhorar a infraestrutura, os processos internos e o atendimento ao munícipe, buscando se tornar mais acessível e adequado seu prédio e serviços.
Será feita uma reforma no prédio do Legislativo, mudando o plenário para uma garagem que sempre foi desativada e reaproveitando sua estrutura para utilizar os espaços que estão ocioso desde de sua construção.
O prédio irá ganhar várias adequações de segurança e de acessibilidade para que todos os cidadãos possam frequentar a casa do povo em igualdade de condições.
Na área do hall de entrada, por exemplo, está prevista uma reforma parcial, interligando com o atual plenário que passará a ser gabinetes de vereadores.
O plenário será no subsolo existente que nunca foi utilizado, pois a obra está inacabada e com essa ampliação será transformada em um ambiente moderno e com toda a acessibilidade para receber as sessões ordinárias e a população.
Destaca-se, também, o revestimento externo do edifício em alumínio composto (ACM), O revestimento em ACM trará uma significativa economia aos cofres do Legislativo, pois diminui drasticamente a necessidade de manutenção na pintura da fachada. Além do revestimento que será todo em porcelanato.
O valor máximo estimado no edital para a reforma foi cerca de R$ R$448.442,31 o qual reduzido com a licitação.
O projeto de ampliação e requalificação de fachada foi elaborado pela a arquiteta Renata Araújo e será executado pela empresa TCK – Construtora LTDA - ME que venceu a licitação no valor de R$ R$ 448.242,31( quatrocentos e quarenta e oito mil, duzentos e quarenta e dois reais e trinta e um centavos).
A obra tem previsão de começar em agosto.  O valor pago será dos cofres do legislativo que para realizar a execução do projeto está fazendo economia em seus gastos.
Lembrando que o em dezembro de 2017 Os vereadores de Campina da Lagoa devolveram no dia 28 de dezembro o montante de R$ 611.213,23 (seiscentos e onze mil, duzentos e treze reais e vinte três centavos) aos cofres do Município. Esses recursos seriam usados no término da construção da sede do poder legislativo.

O Presidente Rodinei Nunes do Prado, entendendo as dificuldades que passam todos os Municípios Brasileiros, principalmente no primeiro ano de gestão, resolveu adiar o término das obras do legislativo para 2018.
O presidente Rodinei mais uma vez demostrando bom senso resolveu devolver os recursos para que o executivo possa aplicar em uma área prioritária que é a Saúde. Coisa que não foi feita e a administração utilizou como recurso livre e até o momento não informou aonde foi aplicado esse recurso.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Rodinei Nunes do Prado, a devolução dos R$ 611.213,23 para o executivo em 2017 foi  fruto da economia feita pela Casa.
Segundo o presidente, esse ano não vamos fazer essa devolução para o executivo que está com recursos próprios em caixa, vamos  terminar as obra do prédio da Câmara Municipal que a mais de 10 anos estão inacabadas.
“Todas essas iniciativas levarão a Câmara a um caminho de maior transparência, economia, sustentabilidade, agilidade e inclusão, deixando-a mais preparada para legislar para o cidadão e para o desenvolvimento do município”, afirma o presidente do Legislativo, Rodinei Nunes do Prado.